Animes de A a Z! (3/5)



Olá, leitores e leitoras!
Está de volta a lista alfabética de recomendações. Hoje temos mais cinco!
Vamos lá, e espero que gostem! :)


================================================================================

K: Kokoro Connect (ココロ・コネクト)



Os integrantes do Clube de Estudos Culturais, Yaegashi Taichi, Nagase Iori, Himeko Inaba, Yoshifumi Aoki e Kiriyama Yui, viviam suas vidinhas normalmente até que, de repente, suas almas começam a ser embaralhadas e trocar de corpos, duas de cada vez. Isso acontece cada vez com mais frequência, e amores cruzados, sentimentos revelados quando estão trocando de corpos, dramas, entre outras confusões acontecem na vida dos jovens. Precisarão, então, descobrir mais a respeito de quem ou o quê causou o fenômeno, e sobre como fazê-lo parar.

13 episódios.

================================================================================

L: Love Stage!! (LOVE STAGE!!)



Uma linda garotinhaa encanta a todos, e ao seu co-ator, Ichijou Ryouma, ao fazer um comercial de TV. Dez anos depois, aparece novamente, e o ator, obcecado por ela, sai à sua procura. No entanto, esta menina na verdade é Sena, um rapaz nascido numa família de famosos no show business, que não se interessa em nada pelos holofotes, e é um otaku que só quer desenhar mangás.

10 episódios.

================================================================================

M: Mononoke (モノノ怪)



A história traz a jornada de um boticário que lida com inúmeros espíritos, ou Mononokes, enquanto viaja pelo Japão feudal. Mas para lutar, ele precisa descobrir a Forma, a Verdade e o Arrependimento do Mononoke, para que possa desembainhar sua espada de exorcismo e eliminar o monstro.
"Mononoke" é uma história recheada de simbolismos e personagens mitológicos japoneses e chineses, e portanto traz muito a ser aprendido e percebido em cada episódio; de abordagem bem adulta, traz também problemas da época sob uma perspectiva sobrenatural, e o cenário geral é completado pela arte pitoresca, única e, de certa forma, perturbadora.

12 episódios.

================================================================================

N: NHK ni Youkoso! (N・H・Kにようこそ!)



Satou Tatsuhirp é um cara de vinte e poucos anos, é um "NEET" (Not in Employment, Education or Training = "Não está Empregado, Estudando ou Treinando para um trabalho", em tradução literal), e abondonou a faculdade há bastante tempo. Satou tamb´me é um "hikikomori" (alguém com muita fobia social, que se esconde do mundo em casa).
Vivendo isolado, o personagem acabou se prendendo a um universo de conspiração que ele acredita ser comandada por uma organização secreta denominada "NHK" ("Nihon Hikikomori Kyoukai" = "Associação dos Hikikomoris do Japão"). No entanto, Satou encontra Misaki Nakahara, uma garota que o seleciona para participar de seu projeto, promentendo curá-lo de sua condição, desde que ele assine um contrato concordando participar. Outro personagem central é Kaoru Yamazaki, um antigo colega de Satou, um estudante otaku que aspira ser um criador de jogos.

24 episódios.

================================================================================

O: Ookiku Furikabutte (おおきく振りかぶって)



Ren Mihashi era o arremessador do time de beisebol do colégio gerenciado por seu avô, e acreditava ter ganhado a posição de destaque devido à influência de seu parentesco. Para ter um recomeço, ele vai para uma escola de Saitama e entra para um time recém-formado, cheio de membros com características únicas e gerenciado por uma mulher. Ren não acredita em suas capacidades no esporte, até que, ajudado pelos amigos, descobre que dentro de si há o espírito de um grande jogador de beisebol.

Duas temporadas, a primeira com 25 episódios, e a segunda, com 13.

================================================================================

Por hoje é só, pessoal. Até a próxima, e espero que estejam curtindo a lista! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animes de antigamente X Animes de hoje em dia

Sessão Pipoca #2: "Forrest Gump, o Contador de Histórias"