Minhas primeiras vezes #1

Como o título é bem sugestivo, acho que já deu pra notar que este post será a respeito de primeiras experiências; no entanto, há muito para se falar... então escolhi fazer uma série de posts, porque senão o post ficaria grande demais, e isso cansa algumas pessoas só de olhar.
Este aqui será sobre o primeiro livro que me fez mergulhar de cabeça num mundo totalmente novo, e como foi essa experiência para mim, como ela me mudou.

Acontece que minha primeira vez não foi diferente da de muitas pessoas da minha geração. Sim, vocês provavelmente adivinharam: foi com Harry Potter (ficou estranho, mas, vamos em frente).

Numa bela tarde de sábado, uma versão anã de mim (não tão diferente da altura de hoje, infelizmente), de 7 anos de idade, estava caminhando pela casa, procurando alguma coisa para fazer. Ao passar pelo quarto dos meus pais, notei um livro na cama, com uma capa ilustrada, toda colorida, que dizia “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Perguntei à minha mãe sobre o que era o livro, pois era ela quem o estava lendo, e ela me explicou que, quando passava em frente a uma livraria, o livro atraiu sua atenção. Era sobre um garoto que, em meio a uma vida bem triste, descobria ter poderes mágicos e pertencer a um mundo de fantasia.



Pedi à minha mãe que me deixasse ler o livro quando ela terminasse. “Mas não tem figuras” ela disse. Eu falei que não me importava. E assim começou minha paixão pela literatura fantástica.

Entendam, para mim, esse é o melhor gênero literário já inventado pelo homem.
São estórias que nos apresentam imaginação e impossível, tudo ao alcance das mãos, tão real quanto as páginas que seguramos e viramos avidamente.
Aquele pequeno livro, que para meu eu de 7 aninhos parecia enorme, me encantou de tal forma que eu o lia e relia inúmeras vezes, até que chegou o próximo, e o próximo...

Eu cresci junto com Harry Potter. Me decepcionei aos 11 anos quando não recebi minha carta para Hogwarts, pois não importava se eu sabia ser invenção: eu ainda tinha esperanças! Eu me identifiquei com os personagens na adolescência ao ler o 4º e 5º livros, e amadureci junto com eles...

Pois desde aquele primeiro livro, descobri que minha imaginação criava imagens muito mais bonitas que qualquer figura de livro, que eu podia me enraivecer, rir e chorar por personagens que nunca pude tocar... mas que eram meus amigos, mesmo assim.

E essa realização me trouxe tantos outros amigos... me abriu as portas para tantos mundos que conheci depois, e todos me alimentaram com tantos sonhos e ideias!

Eu amo ler. E também todos os momentos mágicos que esse hábito me proporciona.

Por isso, achei que esta seria uma boa maneira de começar meu blog. Falando daquilo que me fez sentir diferente de todas as outras crianças, que mudou meu mundo tão cedo na minha vida... aquilo ao qual agradeço com todo o meu coração.
Apesar de ter sido apenas uma pequena história sobre mim, acho que tem muita gente por aí que passou pelo mesmo, seja com Harry Potter ou com outro livro. Minha primeira vez foi das mais comuns, mas aposto que existem algumas bem interessantes por aí afora. Se quiser, sinta-se à vontade para compartilhar sua própria primeira vez aqui!

Agradeço a quem leu até o final, porque acabou sendo um post bem grandinho, mesmo eu falando que não queria fazer nada enorme... xD

Comentários

  1. Prefiro meus jogos que desde meus 3 anos eu os jogos avidamente e com eles aprendi várias coisas, inclusive inglês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animes de antigamente X Animes de hoje em dia

Sessão Pipoca #2: "Forrest Gump, o Contador de Histórias"